Sabemos que esse não é o melhor momento para nós, viajantes. Mas vamos seguir lendo sobre roteiros, pesquisando sobre lugares incríveis e planejando nossas viagens para quando pudermos finalmente voltar a voar por aí ou pôr o pé na estrada.
Já escrevemos sobre vários passeios que você pode fazer a partir da sua casa, seja para assistir espetáculos incríveis sem sair do sofá, para visitar museus virtualmente ou fazer um tour pelo Rio de janeiro ou por Sydney. Agora vamos apresentar a você uma seleção e 20 lugares fascinantes ao redor do mundo. Passageiro, aperte o cinto, vamos começar!
1. Machu Picchu – Peru
Machu Picchu é um desses lugares em que é preciso desfrutar ao menos uma vez na vida. A energia inexplicável do local e a bela paisagem que cerca essa Maravilha do Mundo Moderno atraem muitos viajantes durante todo o ano.
Recomendamos madrugar e chegar na primeira hora da manhã para conseguir ver os primeiros raios de sol abrindo passagem pelo nevoeiro que cobre Machu Picchu durante a noite.
Se a névoa demorar para desaparecer, não se desespere, o tempo costuma abrir e mostrar Cidade Perdida dos Incas em toda a sua grandeza!
2. Angkor Wat – Camboja
Descoberta no final do século 16, a capital do antigo império Jemer é considerada a maior estrutura religiosa do mundo.
Angkor é um dos lugares mais incríveis da Ásia e também do planeta. Inúmeros turistas visitam diariamente seus templos, portanto, madrugar é imprescindível para conseguir desfrutar de um dos melhores amanheceres do mundo e sem muitas pessoas à sua volta.
Estender o dia até o pôr do sol, quando a luz cai exatamente em frente aos templos, também é um prêmio que transforma a atmosfera deste lugar.
3. Taj Mahal, Agra – Índia
Nenhuma das listas dos lugares fascinantes do planeta estará completa se não tiver o Taj Mahal, uma das construções mais bonitas do mundo e a maior obra já construída por amor.
Não deixe de ir até a margem oposta ao rio Yamuna, onde você poderá contemplar uma perspectiva totalmente diferente da vista do Taj Mahal. No entardecer, as luzes do pôr do sol dão um aspecto incrivelmente bonito ao mausoléu.
4. Petra – Jordânia
É fácil se sentir um explorador em Petra. Atravessar a primeira hora da manhã e dar de frente ao Tesouro, uma das principais maravilhas de Petra, é uma experiência das mais fascinantes que você poderá ter em suas viagens.
Recomendamos que depois dessa parada em frente ao Tesouro, você se dirija ao Monastério, um lugar que, depois de uma subida de 45 minutos, vai te deixar com a boca aberta.
5. A Grande Muralha – China
Símbolo do país e um dos lugares mais famosos do mundo, a Grande Muralha da China é um daqueles lugares imperdíveis quando se viaja ao país — a ponto de alguns dizerem que quem não visitou a Muralha Chinesa quando esteve em território chinês, não foi à China.
Apesar do acesso fácil a partir de cidades como Badaling, a uns 80 quilômetros de Pequim, se você quiser ter uma experiência mais autêntica, vá às regiões de Jinshanling e Simatai a 120 e 140 quilômetros da capital chinesa.
Lá você poderá fazer trekking de 5 a 6 horas — nada fácil, mas incrível — e desbravar, praticamente sozinho, regiões pouco ou nada restauradas da Grande Muralha da China.
6. Tikal – Guatemala
Localizado no coração da selva e considerado um dos locais mais importantes da antiga Civilização Maia, Tikal é um desses lugares incríveis que não te deixam indiferente.
Recomendamos dedicar tempo suficiente para conhecê-la e chegar perto das estruturas mais importantes, especialmente aquelas da Grande Praça, símbolo de Tikal e também da Guatemala.
Apesar de o nascer do sol do Templo V ser uma das grandes recomendações, aconselhamos você a não se esquecer do entardecer, um dos momentos mais especiais em Tikal, tanto do Templo V como do Templo II, na Grande Praça.
7. Yellowstone – Estados Unidos
Uma única visita ao Parque Nacional de Yellowstone já justifica qualquer viagem a esta região dos Estados Unidos. É aqui que se pode encontrar a metade dos fenômenos geotérmicos do planeta, já que é uma das áreas vulcânicas mais quentes da Terra.
Além dos fenômenos geotérmicos, você também vai encontrar algumas das cachoeiras, lagos e rios mais bonitos do mundo. Confira outros parques nacionais dos EUA e se encante ainda mais!
8. Abu Simbel – Egito
Muitas vezes ofuscado pelas impressionantes Pirâmides de Gizé, Abu Simbel também é um dos lugares mais fascinantes do planeta e imprescindível em qualquer viagem ao Egito.
Lá, é possível chegar por terra, ar ou a bordo de um cruzeiro. A sensação encarar frente a frente uma obra dessas, feita por um ser humano, é um dos momentos da viagem que garantimos que você nunca se esquecerá.
9. Praça Djemma El-fna, Marraquexe – Marrocos
Se há um lugar inconfundível em Marrocos, é a Praça de Jamaa el Dna. Coração de Marraqueche e de Medina. Chegar aqui é entrar no centro nevrálgico da cidade, de onde se estende um emaranhado de ruazinhas e pequenos corredores, que formam um dos lugares mais famosos do mundo.
Não esqueça que quando cai a noite Jamaa el Fna se transforma completamente e se enche de pequenas lojas, onde as pessoas se aglomeram para provar a deliciosa gastronomia marroquina.
Se quiser ter as melhores vistas, suba em algum terraço que rodeia a praça e escolha uma boa mesa. Você não vai se arrepender.
10. Cratera do Ngorongoro – Tanzânia
Considerada uma das maiores caldeiras vulcânicas do mundo, a Cratera de Ngorongoro também é um dos lugres mais importantes da Tanzânia, pois recebe milhões de viajantes em busca de contato com a natureza selvagem e de paisagens idílicas.
11. Borobudur, Java – Indonésia
Na Ilha de Java encontramos o maior monumento budista do mundo, que se ergue majestoso entre a vegetação e oferece uma visão incrível da natureza ao redor. A estrutura do templo parece recriar uma mandala.
12. Via Dolorosa, Jerusalém – Israel
Dizem que há lugares com história e que há Jerusalém, a própria história. Não há descrição melhor para essa cidade, principalmente se pensarmos em um dos percursos mais incríveis que se pode visitar dentro dela: a Via Dolorosa.
Seja cristão ou não, garantimos que seguir todas as estações que recriam a Via Sacra de Jesus até chegar ao Calvário é uma das experiências mais fascinantes. Veja mais dicas de roteiros e passeios em Israel.
13. Arashiyama, Quioto – Japão
Você já viu a imagem quase surreal de um bosque de bambu? Pois saiba que é possível encontrá-lo em Quioto, uma das cidades mais conhecidas do Japão.
Como o bosque está localizado fora da cidade, recomendamos que você dedique uma tarde para a visita e aproveite o pôr do sol, quando a iluminação torna o local ainda mais encantador. Comece a se planejar para conhecer esse bosque de bambus.
14. Sigiriya – Sri Lanka
Considerado por muitos como o sítio arqueológico mais importante do Sri Lanka, Sigiriya se levanta a 370 metros sobre uma ampla planície, revelando o capricho da natureza.
Utilizado durante dois séculos como monastério e depois como palácio real, criou um dos enclaves mais impressionantes do mundo. Embora Sigiriya seja considerado um dos lugares mais famosos do Sri Lanka, não se esqueça de fazer uma parada em Dambulla, Polonnaruwa y Anuradhapura, todas localizadas no famoso Triângulo Cultural.
15. Parque Sukhothai – Tailândia
Se existe um lugar na Tailândia que não se pode deixar de ir é, sem dúvida, o Parque Sukhothai. Localizado a cerca de 500 quilômetros de Bangkok, é uma parada perfeita se você está percorrendo o país em direção à Chiang Mai.
A antiga capital do reino de Sukhothai, dos séculos 13 e 14, nos oferece a possibilidade de entrar em um dos sítios arqueológicos mais impressionantes do mundo. Viu como a Tailândia pode oferecer muito mais do que apenas belas praias tailandesas?
16. Stonehenge – Reino Unido
Se existe um lugar misterioso na Europa é Stonehenge. Este impressionante círculo de pedras de mais de 5 mil anos é um dos monumentos pré-históricos mais importantes da Terra, e existem inúmeras teorias que buscam explicar o que ele representa.
Aproveite e coloque as Stonehenge na sua lista dos lugares incríveis para conhecer. Quem sabe você também cria sua teoria sobre os monolitos quando chegar lá?
17. Ilha de Páscoa – Chile
Sonho de muitos viajantes, a Ilha de Páscoa está localizada a 3.600 quilômetros da costa, no oceano Pacífico. A Ilha é um dos lugares mágicos para visitar no Chile e é também um dos mais misteriosos do mundo.
Com uma cultura ancestral, praias dos sonhos, tradições centenárias, vulcões assombrosos e misteriosas figuras-símbolo da ilha (uma das ilhas mais isoladas do mundo, diga-se de passagem), este rincão remoto do planeta promete momentos de conexão com a Terra e a espiritualidade.
18. Waitomo – Nova Zelândia
Estas grutas de rocha calcária, localizadas na Nova Zelândia, não seriam o que são se não fossem os incríveis e inusitados habitantes de suas paredes: as larvas do inseto Arachnocampa luminosa.
Esses bichinhos emitem uma luz brilhante, utilizada como chamariz para suas presas, transformando o interior das grutas em um cenário surreal (quem assistiu Avatar, talvez veja alguma semelhança com a floresta à noite!).
19. Pammukale – Turquia
Chamado também de Castelo de Algodão, muitos dizem que este capricho da natureza é a 8ª Maravilha do Mundo. Formadas há mais de 15 mil anos pela água subterrânea que brota a mais de 34 graus, as poças são de um branco imaculado que dão a sensação de estar nas nuvens.
20. Lago Moraine – Canadá
Localizado no Parque Nacional Banff, em Alberta, o Lago Moraine é um dos lagos mais belos do mundo e um dos motivos para conhecer o Canadá. E não somos nós que dizemos. Afinal, sua imagem é uma das mais fotografadas do país, além de estar estampada nas notas de 20 dólares canadenses.
fonte: https://www.skyscanner.com.br/noticias/inspiracao/os-20-lugares-mais-fascinantes-do-mundo
Nenhum comentário:
Postar um comentário